terça-feira, 28 de setembro de 2010

Caminhos

Hoje havia trânsito. Fiquei parada no meio dele. Estar parada até sabia bem, o sol entrava pela janela, a musica saia do rádio e eu estava confortável. Sabia que tinha de andar, que era lá à frente o sítio para onde ia, mas aquele ponto era bom e quente.
Entrei no túnel e entre o parada e a primeira mudança, não havia grande esforço, sendo por isso que os meus olhos passeavam pelas paredes. Ao meu lado o sinal de emergência que indicava que para a frente faltavam 175 metros para a saída mas que se quisesse recuar eram apenas 75 metros os que me distavam da abertura. Podia recuar! Por momentos sorri, ainda que soubesse que era para a frente que queria ir, podia sempre voltar para trás com muito menos esforço.
Fui indo no embalo dos carros, que lado a lado se puxavam, quase como cardumes a nadarem numa mesma direcção. Fui indo.
Quando os meus olhos voltaram a olhar a parede os mesmos números apareceram, mas agora faltava 75 metros para a saída do sítio que eu queria e 175 metros para trás.
Lembro-me de uma velha frase que diz que a vida se resolve a si mesma. É tudo uma questão de ir, indo, como os cardumes dos peixes, levado para o lugar que se gostava de ir e quando se der por isso, estar lá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas hoje não havia! Isto é, havia mas era como se não estivesse lá... :)