quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Oração

Pai, Deus, Amor, Energia, ou o nome que te dão quando perante Ti se ajoelham, hoje também eu me ajoelho à Tua frente e Te imploro.
Por ela que é mais que sangue do meu e Teu sangue. Por ela que é mais que carne da minha e da Tua carne. Por ela que em Ti acredita, peço-te.
Por ela te peço que nunca lhe deixes faltar o pão, ela que de Ti fala como alimento;
Por ela te peço que a segures, ela que de Ti fala como amparo;
Por ela te peço que lhe seques as lágrimas que eu não vejo, ela que de Ti fala como bondade;
Por ela te peço que lhe tragas sorrisos todos os dias, ela que de Ti fala como luz.
Por ela te peço que lhe sussurres ao ouvido que tudo vai correr bem, ela que de ti fala como esperança:
Por ela te peço que a abraces, ela que de Ti fala como Amor.
Tu que tudo és, pega-a ao colo e carrega-a, porque o cansaço já é muito, e na praia as pegadas já estão fracas. Por ela, assim seja.

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu peço-Te pelas duas que não são nem carne nem sangue do que sou, mas que me entraram na Vida e aqui dentro se instalaram sem que nenhuma de nós desse conta. Pelas duas que conheci numa tarde qualquer em que o sol só podia estar no alto. Pelas duas que se aproximaram para partilhar o que os dias trazem, ainda que tragam sombra. Pelas duas que riem e choram como Tu também o fizeste. Pelas duas que me fazem rir por dentro e me descobrem as lágrimas antes delas surgirem. Pelas duas que me dão mais do que recebem... protege-as. Pelas duas que repetem os teus gestos quando de um prato fazem três. Pelas duas que me fazem acreditar que és presença. Pelas duas que, na verdade, são três, a quem quero tanto bem que não sei como se chama e nem importa. Protege-as. Cuida bem delas. Leva-lhes as preocupações quando estiverem fartas. Permite-lhes que sempre Acreditem, mesmo que tudo desmorone, e permite-me ser-lhes um pouco a água fresca que tantas e tantas vezes o são.
Peço-Te.

Anónimo disse...

e ainda mais isto: um obrigadinho não ficava nada mal. dasss! anda a malta para aqui a ler, a chorar, a dizer doçuras e nada! irra!

Anónimo disse...

e eu abençoada como sou e me sinto
peço também pelas duas: a que é carne de mim e pela que é carne no coração. que o Amor seja sempre a sua Luz e guia nos dias de trevas mas também o Caminho em dias de Alegria. depois do que vocês escreveram que mais posso eu dizer??? só agradecer ao Pai pela sorte que tenho por vos ter na minha vida.
a Oração foi a mais poderosa que alguma vez senti....a Prece o mais belo texto de amizade....
Obrigada minhas princesas...a força do vosso amor é o escudo mais poderoso contra tudo o que acontece lá...fora de nós....
Fer