sexta-feira, 29 de maio de 2009

(In)Tolerância

Estou em tolerância zero! Sem paciência nem disponibilidade para tentar entender tudo. Para tentar encontrar razões nos outros, como faço todos os dias. Não quero palavrinhas que são piores que palavrões nas delicadezas avançadas para que não se veja a brutalidade escondida.
Por isso não me cobrem empréstimos que eu não assinei para contrair. Já paguei os meus.
Não virem as frases contra mim, puxando sentimento, para que me vejam de joelhos a pedir desculpa. Os joelhos já não dobram e as desculpas já não são as minhas que são devidas. Eu já me culpei para depois aprender a desculpar.
Não me me peçam para acreditar nos sons que já passaram porque essa religião eu já não professo e tornei-me agnóstica.
Não sou cruz de salvação nem pedra que justifique o fundo da água. Resolvam-se que eu tambem me resolvi.
Se não conseguirem sozinhos aconselho psiquiatras, psicologos, psicoterapeutas. Eles sim, não eu que essa não é a minha formação.
Por isso aviso, estou em tolerância zero e quem passar em incumprimento das minhas leis, é multado!

1 comentário:

Anónimo disse...

O (in)tolerável sabor da estupidez humana, custa a passar na garganta da compreensão.

Bem ditas as multas que trazem o doce sabor da satisfação!