segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ary

São 4 mulheres e um projecto: recriar um homem e a sua obra.
Ary dos Santos, altamente responsável por algumas das mais bonitas letras da música portuguesa, é (en)cantado aqui pelas vozes de Mafalda Arnauth, Susana Felix, Viviane e Luana Cozetti.
Eu aplaudo e acho que merece sempre aplauso o homem que escreve isto:
"
(...)
Eu sou o homem da cidade
que manhã cedo acorda e canta,
e, por amar a liberdade,
com a cidade se levanta.
Vou pela estrada deslumbrada
da lua cheia de Lisboa
até que a lua apaixonada
cresce na vela da canoa.
Sou a gaivota que derrota
tudo o mau tempo no mar alto.
Eu sou o homem que transporta
a maré povo em sobressalto.
E quando agarro a madrugada,
colho a manhã como uma flor
à beira mágoa desfolhada,
um malmequer azul na cor,
o malmequer da liberdade
que bem me quer como ninguém,
o malmequer desta cidade
que me quer bem, que me quer bem.(...)"


Sem comentários: