terça-feira, 28 de outubro de 2008

Que venham os ventos!

É nestes dias que noto que realmente o tempo passa e estou a perder pedalada.
Deitei-me tarde (olha a novidade!), deitei-me já hoje e não ontem. Passadas duas horitas de sono, a Diaba da Tâsmania acordou a chorar e a gritar. Tem imensos pesadelos e esta noite foi mais um. Estava dificil de acalmar, portanto deitei-me com ela. Má escolha, muito má escolha... ela dorme como se estivesse em combate e eu estou como se tivesse levado uma sova.
Entretanto o telefone toca com sinal de mensagem e lá abro eu os olhos. Sim, muito giro levantarem-se e pensarem em nós, mas a diferença horária faz com que aqui ainda esteja a começar o dia...
E o dia começa, com a Diaba da Tâsmania a acordar muito mais cedo que o costume e a falar sem parar.
Definitivamente já não tenho pedalada, estou torta e com sono!
Espero que a previsão de ventos a 90Km/hora seja mesmo verdade e que leve esta "neura" porque no final do dia tenho de ir dançar ballet com a miuda (sim, aquela que quer aos 18 anos ter uma tatuagem, mota e fazer parte da Juve Leo, anda no ballet!), e já me tou a ver, tal elefante em cima de nenufar, a distribuir jabs e hooks aos miudos em vez de effacés e croisés!

P.S - Hoje é a ante estreia do "Ensaio sobre a Cegueira". Não sou fã de Saramago, mas este é, dos livros dele, o meu preferido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Até acordei bem, dentro do género. Cumpri o que havia definido fazer, excepto estudar a dita legislação... Rumei estrada fora em direcção ao ganha-pão (há já algum tempo que este deixou de cair do céu...). Mas o vento fez questão de me trocar as voltas e trouxe consigo uma neura insustentável. Nesta cena da Vida, a que alguns designam Caminho, gostava de já ter aprendido algumas lições importantes. Hoje, precisava mesmo de saber como é que se faz para não nos deixarmos abalar com os ataques e investidas dos outros. Como é que se constrói a carapaça protectora? E como mantê-la? - não na aparência, mas cá por dentro...
Começo a suspeitar que a ventania te levou a neura, mas entregou-ma de presente.
Joca
S