quinta-feira, 28 de maio de 2009

Composição

Gostava de escrever um texto genial, brutal, fatal. Com linhas bem delineadas e frases cheias de vontades, de verdades. Um texto que conseguisse dizer tudo em concordâncias gramaticais, figuras de estilo, metáforas alinhadas em paragráfos bem pontuados.
Um texto que dissesse a verdade universal, se ela existisse, que revelasse a fórmula certa, fórmula química ou de pura alquimia. Que fosse um fio condutor de uma qualquer electricidade que iluminaria o meu mundo. O mundo de quem o lesse.
Queria dizer tudo o que está aqui, para a frente, para trás. Que parasse no momento exacto para ser dito e escrito. Aqui em palavras que se leriam em repeat sempre que da verdade, verdadeira, se tratasse.
Aproveitar ao máximo todas as letras que alinhadas de diversas formas fariam palavras diferentes mas cheias de um só sentido.
Sem ditados populares, escritos de outros, teorias sem validade prática que mais não servem do que me tentar convencer. Porque as palavras que eu quero são as minhas. Queria pô-las aqui, publicadas, aproveitadas ao máximo do seu sumo. Queria que elas viessem ter comigo, como se de uma letra de uma canção se tratasse "baby, i've been waiting for you, don't run away now, we got nothing to lose"
Mas não sei quais são, e por mais que tente, não as conheço. Como também não me conheço.

1 comentário:

Momentos disse...

Gosto! Gosto! Gosto!
Gosto do ritmo das tuas palavras e da música que vem na tua verdade!

Go tu.