quarta-feira, 25 de novembro de 2009

...

De sempre ouvir falar o Teu nome, habituei-me a questionar a Tua Existência. E acredito, seja o Teu nome qual for. Acredito que há Qualquer Coisa.
Mas pergunto-me constantemente “Porque?”.
Procuro-Te em todo o lado, Procuro-Te dentro de mim.
Tento sempre lembrar-me da história das pegadas na areia quando Questionado por só haver um par de pegadas na areia, nos momentos mais difíceis, Tu respondes “foi exactamente aí que EU, nos braços...te carreguei.". E repito vezes sem conta a oração em que peço serenidade para aceitar o que não posso mudar.
Mesmo assim, pergunto-me constantemente “Porque?”.
Sei que se sair de mim e olhar à volta tenho muito pelo que agradecer. E agradeço todos os dias a sorte que tenho. Mas não é pela Tua existência nem pelos Teus ditos ou mandamentos, é pela existência de tanto sol nos que me acompanham.
Mas há alturas em que isso não me acalma.
Se da boca do teu filho saiu “quem nunca pecou que atire a primeira pedra.” Se da Vossa família se fala em palavras como Amor, Perdão, Compaixão e Compreensão. Se dos Teus mandamentos se fez Lei Viva no “não roubarás nem matarás”. Se o Decálogo é princípio orientador de vida, acredite-se em Ti ou não. Se de tudo isto sai a crença que o bom sairá sempre vitorioso, e aos crentes será dada a paz, porque insistes em por à prova quem da Tua palavra faz alimento? Testas, como a Abrãao, se há uma verdadeira fé? Sabes que sim. Que do Teu nome ela faz grito.
Estás apenas ocupado com o resto do mundo? Não tens tempo? Não vês como os olhos choram e o coração mirra?
Porque? Porque?
Se Existes mostra-te. Ela, de Ti não duvida. Ela, de Ti, faz acção. Ela, de Ti merece todo o colo.
E eu, no meio disto tudo, continuo a falar Contigo, sejas Tu quem fores, por ela.

Sem comentários: