sábado, 13 de junho de 2009

Diário de Bordo- Dia I

A chegada foi ontem, mas só hoje nos entranhámos no conhecer da terra e dos nativos.
A manhã foi pacata. Precisávamos de viveres, manutenções, para os dias que vinham ai.
Os nativos são um bocado estranhos... não percebemos bem o que dizem.. "Eu agora não posso por açucar" dizia o nativo 1. "Então? Anda na diabetes?" respondeu o nativo 2. Não conseguimos perceber esta forma de comunicação...Como não precebemos o nativo estranho, com botas sujas de terra, camisa sem mangas, que na esplanada do café bebia um chá e lia um qualquer livro. Ficou o registo para estudos futuros!
Passada a observação dos nativos resolvemos observar a flora. Escolhemos um sitio bonito, com cascatas e... perdemo-nos! Andámos pelas montanhas, em caminhos juntos a precipicios. E andamos...e andamos...subimos, pés e mãos nas pedras... e subimos... e andamos! A determinada altura vimos ao longe, do tamanho de formiga, a viatura que nos trouxe a esta terra, ao fundo, ao fundo e sem conseguirmos perceber como iamos para lá. Embranhadas no meio do denso arvoredo pareciamos uma qualquer parte do projecto Blair Witch, ou os Lost, mas sem praia. Finalmente fomos parar muito perto da civilização, mas mais aventuras nos esperavam. Para conseguir lá chegar tinhamos de passar pela fera mais feroz até já encontrada. Alguém gritava "ele está em posição de ataque! Aí as pernas da menina" enquanto me lançava contra a criatura feroz! Dei meia volta e a criatura também. A mesma voz gritava " Ai que ele nos está a cercar"! Pânico! Gritos, gritos e a Diaba a chorar até que encontramos um nativo que nos disse por onde ir e que a fera, afinal,era um cachorrinho que só queria brincar e saltava alegremente à nossa frente! Os menires que já estavam escondidos como armas de arremesso foram "delicadamente" deixados cair.
Ainda não refeitas deste encontro eis que nos defrontamos com a segunda fera. Desta vez não a vimos, só ouvimos "Não me tirem os brincos de princesa!!". Só porque alguém, curiosamente a mesma pessoa que gritava por causa de primeira fera, resolveu "roubar" flores de um canteiro privado" " Oh, mas é só para a menina"... A Diaba anda metida com gente da pesada, que rouba flores sem qualquer noção de moral ou ética!
De volta à sede salvou-se o dia com um belo repasto mui bem regado e as patites do "tó via, és o maior" enquanto esperavámos por mais dois membros da expedição, que chegaram de máximos a encadear tudo.

2 comentários:

$$$ disse...

É pá e o "está aqui uma coisa, pode meter medo, mas já não mete" e as brutas a perguntar (em coro, pois está claro!) "MAS O QUE É QUE É???"
Os Pardieiros nunca mais serão o que eram.
Sabes que mais? Tenho pena de não ter ido ao café...

Anónimo disse...

e eu de não ter visto a fera em ataque...
coitada da Diaba...
fr