sábado, 9 de agosto de 2008

Trocas, Baldrocas e Varicela

Esta provado, já não há volta a dar! Sou mesmo uma srª velhinha, e pior, velhinha de cabeça!
Sucedem-se os "esqueci-me", os "ups! que foi que eu fiz", os "não me lembro o que fiz".
Começou lentamente, uma peça partida, um objecto que se esquece, e passou, sem eu dar por isso, a perder coisas, a nódoas negras que aparecem sem saber como, a tapetes de carro que se deixam esquecidos, a casacos que se perdem. Mas a prova final foi dada com o combinar de um jantar para a amiga, marcar restaurante, alinhar horários e programas com o resto da vidinha para um dia depois do que era suposto! O telefonou tocou e do outro lado a querida "olha marcaste mesa?", "sim", respondo eu, "tá tudo tratado para amanhã". Do outro lado o compasso de espera e eis senão quando "mas é para hoje, estamos todos aqui!"! Pensei que era gozo, confesso que pensei. Eu até já tinha jantado! O que vale é que havia mesa, senão lá tinha eu que por o avental e começar a fritar pataniscas para o pessoal :) É pá, que raiva que me deu de mim mesma. Mas que grande nó no cerebro. Fartei-me de chorar, admito que sim. Eu queria tanto estar lá, era importante. O que vale é que ainda deu para ir beber uma caipirinha e cantar os parabéns.
O pior é que não tou a ver como é que a coisa pode melhorar cá para os lados desta cabeça velhinha. Dizem que as férias ajudam e eu este ano passei-me e vou tirar três semanas seguidas (se bem que já me começaram a dizer que há um seminário e uma exposição e reuniões e coiso e tal,mas eu fiz de conta que não entendi. Ser velhinha também tem de ter as suas vantagens e uma delas é a surdez!).
Mas para a recta final antes da meta, o pequeno ser começou com uma febrezinha e duas ou três borbulhas. No final de tarde já eram vinte ou trinta e o diagnóstico (feito por um médico novito, moreno e girinho!) não se fez esperar : varicela. Só espero não trocar tudo ou esquecer-me de algo :) Já estou mesmo a ver a miúda, por exemplo, cheia de borbulhas na mesma, mas com uma cabeleira linda e livre de qualquer ameaça piolhosa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Alô, "velha" amiga.... só para dizer que é afew.....