segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bebés e tecnologia


O telefone indicou mensagem. Eram duas da manhã e os olhos já estavam fechados. Fui ver e ainda bem. O sorriso remeloso ao ler a mensagem que anunciava o nascimento de um bebé. Parabéns Grande! Separa-nos um mundo de diferenças ideológicas, mas une-nos esta maneira de olhar para a vida com um riso fácil e sempre a acreditar. Parabéns Grande! Ainda me lembro da tua gargalhada (e como ela é sonora!!!!!!!) quando me confidenciaste que ias ser pai e eu te respondi com um abraço apertado e um beijo. Vai ser giro, muito giro e depois, daqui a uns tempos, passadas as fraldas e noites e já a respirar mais calmamente sei que me vais dizer que sim, que é mesmo sentir o amor a crescer todos os dias.
Por estes dias tem voltado a "ronda" dos bebés. Amigos que vão ser pais, amigos que voltaram a ser e amigos com planos do ser. Fixe! Que venham muitos para me pagarem a reforma :)
Sempre tive vontade de ter filhos (quem me conhece sabe deste meu lado acentuadamente maternalista!) e gostava de ter mais, sempre fez parte dos planos. De todos os planos. Não sei se os terei ou não (que os ovários tambem vão secando!) mas por enquanto vou-me deliciando com a minha e com os dos amigos.
Hoje já me valeu um elogio (arghhhh) de uma especie tuga, peito peludo e tatuagem a dizer 1973, que vendo o diabo da tasmania a brincar com outra criança, me disse qualquer coisa do genero " Só podia ser gira, com os genes da mãe". Lamento não poder dizer o mesmo dele. Eheheh.
É assustadoramente grandioso ter pequenos seres.
Só espero que venham mais mensagens como a de hoje. E hoje tinha de escrever sobre isto.

Parte II
Tecnologia. O que eu gosto da tecnologia quando serve para nos prender ao mundo, ao nosso mundo.
Sei que sou um bocado viciada nisto, mas que querem, eu gosto de presenças e consigo-as assim, usando a tecnologia.
Hoje foi um e-mail, foi o messeger, foi sms, foram telefonemas. Foram conversas sobre sentimentos, sobre o carinho imenso que trago comigo, em que embrulho quem quero bem. Foram decisões de vida e "discussões" sobre as opções a tomar. Foram, simplesmente, "olá, já cheguei e fui à praia. Tá tudo bem. Bjs".
Estar longe e tão perto. Um profundo bem estar.
Hoje foi um dia bom e calmo. Cá dentro. Tecnologicamente feliz.

Sem comentários: