terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Natal

Eu confesso que não sou grande fã do Natal. Não baixa em mim o espírito natalicio, alegre e contente, nem ando por ai a por fitinhas e luzinhas em todo o lado. Confesso que ainda nem a Arvore de Natal fiz. Mas isso não quer dizer que não aprecie a quadra.
Gosto, mas o que eu gosto mesmo é da tradição do dia 24 ser passado na cozinha a amassar filhoses, fritar rabanadas e afins, com a Mãe e a Mana. E até sinto saudades do Natal dos Hospitais a passar na televisão nessas tardes :)
Pronto, isto tudo para dizer que embora não seja natalicia, gosto o suficiente da quadra para me insurgir contra os Pais Natais pendurados nas varandas.
Ora se a tradição diz que o srº, alegre e contente, entra pelas chaminés, porque pendurá-los, como se fossem assaltantes a tentar entrar na surra em casa de cada um? E já agora para roubar o que? Alguma filhós mais douradinha? É que as prendas é suposto ser ele a trazer...
O pior dessas estranhas criaturas, que alguém teve o mau gosto de vestir de vermelho com uma lista branca, é que quando dá o vento, ficam viradas e em vez de um velhinho a tentar subir uma escada de corda com muito peso às costas, ficamos com um velhinho enforcado.
Isto deixa-me sempre uma dúvida: fomos nós que o matámos, de certo de ataque cardiaco que a idade dele já não está para estas escaladas, ou foi o Pai Natal que se suicidou com vergonha ter descido tão baixo?
A sério, a bem do bom nome do Pai natal, deixem-se lá dessas palermices. O Pai Natal vem de trenó puxado pelas renas e entra pela chaminé. Ok? Entendidos?
E agora, para verem como gosto do Natal, cá vai um grande hit :))

Sem comentários: