quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Búzios

Há pequenas coisas, inesperadas, soltas, que nos fazem sorrir.
Depois de um treinito porreiro (com direito a conversa de escada e tudo) é tempo de ir para o balneário tomar aquele banhinho bom.
Toca o telefone e do outro lado a voz chateada "Porra fiquei sem bateria no carro!" (bem feita! não me fizesses estar com estas olheiras hoje... o Senhor "mastiga"). Toca de telefonar ao pai e pedir para ir ajudar a rapariguita, coitadita, que a cabecita dela é para aprender outras coisas. É giro emprestar o paizão.
Enquanto isto tudo acontecia, ao meu lado, uma srª já entradota trauteava. Prendeu a minha atenção. É que eu adoro "ver" pessoas. Muitas vezes até lhes imagino a vida.
Mas a srª trauteva. A música acabava e recomeçava e ela aumentava o som. O que era um sussurro passou a ser voz e eu deliciada a reconhecer um fado que ja teve honras noutro post. A srª cantava Ana Moura, "Búzios".
Tive o prazer de ver a Ana Moura ao vivo, quase ombro com ombro, e além de ser dona de uma belissíma voz, é dona de uma belissíma figura (não é vizinho????). Sem vedetismos e com um sorriso franco e simpático.
Mas voltando ao que interessa, gosto deste fado, gosto da letra. Tem uma certa "esperança" ainda que dorida, por isso sorri muito quando ouvi a srª a cantá-lo.
Ela reparou, olhou-me e disse "sabe é que eu gosto de cantar" e eu só lhe pude responder "Sabe é que eu gosto desse fado e está a saber bem ouvi-lo".

1 comentário:

Anónimo disse...

É!!! :)

Ass: O Vizinho