segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Eles andem aiii

Há fenómenos paranormais. Só pode haver! Se não, como se explica??
Sábado, depois do trabalho (ao que parece trabalhar eleva o espírito!), malas feitas, vontade aviada, aí vamos nós, eu, a Diaba e a Amiga, auto-estrada fora. Já a noite a entrar pelo para-brisas e a convidar a conversas, sérias, sofridas, doridas. Explicações filosóficas de quem muito pensa e muito sente. Música chill-out a acompanhar. Pensadoras livres.
Com a chegada, os livros, as palavras escritas e repetidas, os prémios que ganharam... Sempre em elevação da "alma" (não há ironia nisto,ok!). Depois o gourmet, no paladar bebido e comido, na companhia em goles degustados, nas compras e voltas. Tudo em esquerdismo de gajas cultas, cigarro ao canto da boca e boémia na alma. Depois dá-se a transformação! É aqui que começa o fenómeno paranormal.
Começa com o montar, aparentemente simples, de uma mesa de cabeceira. Instruções para aqui, para ali, desenhos que "de certeza estão mal". Marteladas em parafusos que não queriam entrar (pois se não deviam estar naquele sitio, era natural não quererem entrar!) e nós, calmas e sabedoras ainda imbuídas do tal espírito pensador livre, a achar que nós é que sabiamos, não era aquele desenho manhoso que nos ia dizer como fazer! Claro que tinha de dar em porcaria! Tábuas na cabeça, dedos entalados, rir até quase não ter tempo para ir à casa-de-banho, e o espirito carpinteiro a fazer das suas. Foi o fim da "elevação". A partir daqui já não houve regresso. A decadência.... Ele foi tábuas que sobraram, "não faz mal, que isto não faz falta", jantar ossos à mão, sacos, saquinhos e sacões e ainda uma geleira "atão, a gente vem do camping...", Diaba a acompanhar um café numa esplanada vestidinha de seu belo pijama, a viagem de regresso ao som dos Wham! e das nossas vozes a cantar. Até de Tony Carrera, Diapasão e Marante falamos.
Ora bem, se isto não foi um espírito brega que se apoderou de nós (já, uma vez, apelidadas de inatingíveis), o que foi então?? Que outra explicação pode haver? Hummmm??
É o que dá ir "à terra"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão, a partir de dada altura já não houve regresso... a decadência continua, mas mudemos de assunto.
Primeiro: quem ganhou prémios?
"Elevação da alma"? - não apanhei...
Segundo, e para que fique claro, quem falou de Tony Carreira, Diapasão e não sei que mais, foste tu, O.K.?! Sendo que o cd, confesso, é meu... Espírito brega??? Olha que não nos deu para pensar nem carpir... Enquanto na ida, se houvessem mais quilómetros, não sei não. Por isso, mais vale ser brega, my friend... já havíamos chegado a essa conclusão, lembras-te!
Olha... devia ter aceite o penso-rápido e rosa da Diaba...