sábado, 14 de março de 2009

Obrigada por terem estado

Não há volta a dar. São mesmo as melhores noites da minha vida.
Casa cheia. Cheia de tudo. Cheia de pão ( no sentido figurado e no literal, que o Pimpão Valentão traz sempre o melhor pão!) cheia de amizade, cheia de força a preencher vazios que por vezes essa estúpida da vida nos põe à frente.
O desafio era mesmo cummmmerrr, buberrrr e jogatinas mas esta última parte foi sendo sucessivamente adiada pelo bem que se estava nas conversas fluídas, nos risos fáceis, na banda sonora mental que repetia o que era o sentimento:
"mas se eu digo venha
você traz a lenha
pro meu fogo acender"
Foi-se ficando, foi-se ficando, o vinho a acompanhar, e devagarinho a manhã começou a aparecer. Ouviam-se os pássaros a acordar lá fora, ouvia-se a cidade a começar a mexer.
O sono começou a aninhar-se em cadeirinha, enroscou-se e tomou o seu lugar na almofada.
Quando arrumei a sala, ela ainda tinha suaves perfumes, ainda ecoavam os risos, ainda estava cheia!
São mesmo as melhores :)

6 comentários:

Gonçalo Viana disse...

lindo =))
bjs
g
ps: e já agora uma dúvida... na sala também ainda pairavam as ameaças de morte e torturas com requintes de malvadez a um certo rapazito, penetra, que teve a ousadia de fazer uma viagem ao SE Asiático, o desplante de blogar a cena e ganda lata de levar as fotos pó jantar...?!?

A disse...

Obrigada por receberes sempre com os abraços abertos e depois fechá-los à nossa volta :)

Quanto à ameaça de morte e torturas só tenho uma palavra a dizer... certamente!

Jocas

Momentos disse...

Verdade, verdadinha! Noites doces que nos salvam os dias e as semanas. (ainda que apareçam gaijos com fetiches estranhos, equipados de fotos de uma viagem de meter inveja...)
Venham daí mais noites cheias!
Bj
S

fr disse...

É pá, gosto de voces! Pronto assim, declarado a toda a gente!
Venham sempre e que nunca seja preciso convite porque a porta está sempre aberta.
P.S- Sr. Busa, eu sou pelo bem! mesmo pelo bem, fofinha, querida e pacifista. Caso tenha havido ameaças é porque o Sr. mereceu. Que fique bem claro que a culpa é sua! :)

Pimpão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pimpão disse...

And I think to my self, ware wonderful “gajas” :-)

No Sábado, tive num simpático casamento com pessoas simpáticas. Fizeram quilolitros de sangria que não foi bebida. Como amigo do ambiente que sou, aproveitei meia dúzia
garrafas de plástico, enchias de sangria e neste momento estão a temperar na minha arca frigorifica ... este tempero tem de ser interrompido dentro de semanas..... por issso......