segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fardas e pneus

Há diferentes maneiras de começar o fim de semana. Não tem de ser rotineiro, agendado, previsto. Não tem de ser, foi o que pensei quando parei para ver que barulho era aquele que o carro fazia. Já pressentia a resposta, mas nada como ter a prova que o som vinha mesmo do pneu furado completamente em baixo.
Que bom...Abre porta bagagens, tira pneu, macaco e restante material. Sempre a praguejar entre dentes. Tira Diaba, que acha piada à situação e pergunta se não era melhor ter outro carro.
No meio de lidar com criança atrevida e mecanicas fáceis, pára o carro da Autoridade e solicitamente os Agentes perguntam se quero ajuda. Acho que mesmo que a resposta fosse negativa viriam, pelo que me abstive de responder. Já não consegui fazer o mesmo quando a pergunta foi "Então teve um furo?". Não me façam perguntas idiotas...é que só consigo responder com coisas idiotas "Não. Eu gosto de mudar pneus ao sábado de manhã!". Ainda bem que estavam os dois preocupados em mostrar como a Polícia é injustamente acusada de não proteger o cidadão, além de querem mostrar com esta coisa de carros/pneus é coisa de macho, barba dura "Até levantava o carro com os dentes! Vejam como sou forte e macho". É que a ironia aliada a não ter colete reflector nem triangulo era capaz de ter sido uma combinação infeliz,muito infeliz...
E pronto, é isto. Há diferentes maneiras de começar o fim de semana, e pneu furado e mudado por Agentes de Autoridade pode bem ser uma:)

Sem comentários: