terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Conversinhas particulares

Sabes o quanto me custa (saberás o quanto me doi?) quando enumeras listas do não. Tanta força, tanto tempo, tanto pensamento e razão é posto nesse exercicio. "Love is not a option". Pegas nos sentimentos e fazes uma análise SWOT. Fazes questão de apontar as weaknesses e threats, mas diz-me onde ficam as strenghts e as opportunities?
Enumeras uma a uma todas as razões que apontas cuidadosamente antes que o sentimento as faça esquecer. Estás sempre à procura da desculpa para não. Custa-me (e doi) que o faças. Sei bem demais que te atormenta o fantasma de uma história que não escreveste mas onde eras personagem. Sei bem demais que cada vez custa mais ir. Já caminhei nos teus sapatos, mas também já caminhei nos dela. Tanto cuidado a andar...
Conheço o embrulhado do teu pensamento. As linhas linhas turtosas por onde te perdes sem depois encontrar o caminho. Também sabes as minhas. Somos tão parecidos nos nossos medos e nos nossos "ses" (realmente tinhamos tudo para nos termos apaixonado, só não és do signo certo:) ). Nos nossos desejos. E é por saber que, também, queres ser arrebatado, mimado, de faca e alguidar, que me custa que vistas só o fato racional.
Gosto demasiado do brilho infantil que te aparece no olhar quando dizes "Foi bom o fim de semana juntos, ter ficado". É por esse brilho, que te faz parecer uma criança com 1,90 mt. É por esse brilho que faz com que os teus olhos sorriam mais do que os lábios. É por esse brilho que te peço "Por favor, sê feliz. Tu mereces" Porque logo a seguir ele desaparece quando dizes "mas não pode ser" e enumeras mais duas ou três "razões".
Não tem de ser para sempre, não tem de ser de véu e grinalda. Só tem de ser o que é, e se é bom, porque não vive-lo?
A minha verdade não é mais verdadeira que a tua. Eu não tenho mais razão (soubesse eu a formula mágica!) nem acho que sou a iluminada que te vai fazer ver o caminho, mas gostamos demasiado um do outro para não te dizer o que sinto (já sabes que eu tenho esta terrível mania!).
But then again, que sei eu?
Já sabes que estarei aqui para cuidar de ti quando os dentes só te permitirem comer Baba de Camelo.
Eu só quero que sejas feliz.

Toma lá uma imagem já anteriormente "postada", mas que é tão verdade que até doi

3 comentários:

Anónimo disse...

Só se vive uma vez! Sejam honestos um com o outro de uma vez por todas, pela vossa própria felicidade! (E, já agora, acho que ele ia preferir uma mousse de chocolate)

fr disse...

querido (ou querida) anónimo:
Garanto que este gosta mesmo é de baba de camelo e detesta mousse de chocolate. Este texto é para o meu melhor amigo, para o meu AMG, não para quem poderás ter imaginado. Não sei se me conheces, mas acredita que na vida o que mais tento é ser sempre sincera nos meus sentimentos. Obrigada pelo comentário

Anónimo disse...

15ª razão - a minha companheira de velhice, já está combinado, és tu. Prontossssssssssss
AMG ******